CAPTURADO

Suspeito de assaltar lotérica em mercado é preso pela PM em Bauru

Homem foi localizado pelo Baep no Núcleo José Regino e, informalmente, teria confessado a autoria do crime

Por Tisa Moraes | 02/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Assalto foi registrado no último dia 28
Assalto foi registrado no último dia 28

Um homem suspeito de ter assaltado uma casa lotérica localizada nas dependências do supermercado Panelão, no Jardim Redentor, em Bauru, no dia 28 de março, foi preso pela Polícia Militar. Condenado por diversos roubos, ele estava foragido do sistema prisional, para onde não retornou após a “saidinha” de final de ano.

O indivíduo, cujo nome não foi divulgado, foi localizado no apartamento de sua ex-companheira, no Núcleo Habitacional José Regino, no último domingo (31). Durante patrulhamento, por volta das 19h30, uma equipe do 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) recebeu denúncia anônima sobre o paradeiro do possível autor do roubo à lotérica, que teria levado cerca de R$ 12 mil do estabelecimento.

No apartamento, nada de ilícito foi encontrado, porém, após pesquisa criminal, os policiais descobriram que o homem estava foragido do sistema prisional, onde deveria cumprir mais 11 anos de pena. Questionado, o suspeito, segundo a PM, admitiu informalmente a autoria do crime, praticado com o uso de um simulacro de pistola.

Aos policiais, teria informado ainda que gastou todo o dinheiro, restando apenas as roupas utilizadas no dia do assalto. O homem foi conduzido ao Plantão da Polícia Civil e, preso, permanece à disposição da Justiça. O delegado responsável pelo inquérito dará sequência aos procedimentos legais com interrogatório formal e tentativa de reconhecimento pessoal por vítimas e testemunhas do roubo.

Conforme o JC divulgou, imagens de câmeras de segurança do supermercado registraram o criminoso fazendo compras no local e, em seguida, indo até a lotérica e anunciando o assalto. Ele exigiu os valores dos caixas e fugiu. Ninguém ficou ferido.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.