INCLUSÃO

Abril Azul: Praça Nova lança programação especial para pessoas com TEA

Shopping integra campanha nacional de sensibilização sobre o Transtorno do Espectro Autista.

03/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Divulgação

O shopping visa oferecer mais serviços às pessoas com TEA com o lançamento da cartilha
O shopping visa oferecer mais serviços às pessoas com TEA com o lançamento da cartilha

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, lembrado nessa terça-feira, 2, foi criado pela ONU (Organizações das Nações Unidas) em 2007. Dessa forma, o Abril Azul se tornou um marco importante na luta pela visibilidade às pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

O Shopping Praça Nova Araçatuba preparou ações para o mês, que vão desde o lançamento da cartilha “Inclusão: palavra que toca o coração”, até programação especial de cinema, recreação, oficina e contação de histórias.

Cartilha
A cartilha apresenta os personagens Theo e Jade, inspirados em crianças com TEA. O material ilustra uma história de inclusão passada em um shopping, evidenciando o quanto o acolhimento é essencial na busca pela igualdade.

A ação é uma forma de convidar todos os visitantes do Praça Nova a olharem as singularidades de cada pessoa com compreensão e, acima de tudo, respeito. A cartilha estará disponível gratuitamente para download no site e para distribuição na área de atendimento ao cliente.

Programação
A primeira ação da campanha será realizada no dia 6 de abril, às 10h30, em parceria com o Cineflix. A Sessão Azul transmite especialmente para o público com TEA o filme Kung Fu Panda 4. A atividade é gratuita para autistas e acompanhante paga apenas meia-entrada.

Já no dia 7 de abril, as crianças poderão aproveitar os brinquedos da Ilha dos Piratas, às 11h. A sessão será exclusiva para autistas e gratuita.

Encerrando a programação, no dia 20, às 16h, haverá a contação de história “O mundo colorido de João”. Na ocasião, uma equipe composta por quatro profissionais habilitadas irá desenvolver dinâmicas infantis.

No mesmo dia, as crianças com TEA ainda poderão participar da oficina “Todos somos diferentes”, realizada após a contação de histórias. As crianças são convidadas a observar que cada um tem suas particularidades e que isso é o que torna cada pessoa única.

Na oficina, serão distribuídas telas e tintas. Os participantes poderão pintar a palma da mão e transferir a pintura para o quadro, com a reflexão “de mãos unidas pelo Autismo”.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.