FLAGRANTE

Ex-vereador de Birigui é detido por porte ilegal de arma

Polícia agiu após suspeita de roubo na região do Jardim Flamengo.

Por Wesley Pedrosa | 01/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Ex-vereador foi flagrado pela Polícia Militar
Ex-vereador foi flagrado pela Polícia Militar

Um ex-vereador de Birigui foi detido na tarde desse domingo, 31, pela Polícia Militar após ser encontrado portando uma pistola sem registro nem autorização para porte. Ele foi liberado após pagar fiança para responder pelo delito em liberdade.

A prisão ocorreu quando os policiais receberam informações sobre um assalto em uma cervejaria na avenida Arthur Cordeiro. Após receberem a descrição física do suspeito, os policiais avistaram alguém semelhante na rua Joaquim Ciciliati, em frente a um bar, e decidiram abordá-lo.

Ao notar a presença da equipe policial, o ex-vereador, conhecido na região, levantou-se e entrou no estabelecimento. Os policiais, então, abordaram tanto ele quanto o homem que correspondia à descrição do suspeito do roubo.

Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado com o primeiro indivíduo, que foi confirmado não ser o autor do assalto. Já o ex-vereador portava uma pistola Taurus, calibre 635, carregada com sete cartuchos intactos em seu bolso de bermuda.

Segundo relatos da polícia, o ex-vereador admitiu não possuir registro nem autorização para portar a arma, alegando que a carregava para sua defesa pessoal, pois alegava ser ameaçado de morte.

Após pagar fiança no valor de R$ 2.824, ele foi liberado e aguardará o desenrolar do processo em liberdade.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.