AGRESSÃO NA ESCOLA

Garota de 15 anos é espancada e deixada seminua por colegas em escola de Glicério; VÍDEO

Vídeos mostram o momento da agressão contra a estudante, dentro de uma escola estadual. Vítima foi espancada por quase 2 min, até que funcionários conseguiram conter a agressora.

Por Wesley Pedrosa | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Cenas de violência dentro de escola estadual são absurdas
Cenas de violência dentro de escola estadual são absurdas

Duas alunas protagonizaram um ato de violência contra outra jovem dentro da Escola Estadual "Maria Matilde Castein Castilho", em Glicério, na região de Araçatuba. O ato de violência gerou repercussão nas redes sociais. O ocorrido foi registrado nessa terça-feira, dia 26. A vítima, uma adolescente de 15 anos, foi agredida com socos nas costas, puxões de cabelo e deixada seminua.

O violência ocorreu durante uma discussão entre as estudantes, que rapidamente se transformou em uma briga física. A mãe da vítima presenciou a cena ao buscar sua filha na escola, relatando que a menor, que está em tratamento neurológico devido a suspeitas de autismo, já havia sido vítima de agressões anteriormente, sendo os episódios de violência entre os alunos uma ocorrência frequente na instituição de ensino.

Durante a confusão, a vítima foi arrastada pelos cabelos, recebeu socos e teve sua blusa arrancada por uma das agressoras, até que funcionárias da escola conseguiram intervir após quase dois minutos de violência. Um outro estudante também acabou ferido ao ser atingido por uma carteira. A motivação para o conflito parece ter sido um desentendimento envolvendo o irmão da vítima.

A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal, enquanto a Polícia Civil investigará o caso.

A Diretoria de Ensino de Birigui, responsável pela escola em Glicério, designou um supervisor para investigar a conduta dos funcionários diante do ocorrido. Ainda segundo nota, o Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) acompanha o caso e planeja implementar estratégias de conscientização sobre conflitos e cultura de paz na escola, com o apoio da Ronda Escolar e do Conselho Tutelar, que também foram acionados.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Laurence Benatti
    29/03/2024
    Com os exemplos que temos de governantes corruptos, cachaceiros, pilantras, safados, egoístas, etc., etc., não poderia dar outra!