INTERNET

Moraes volta a defender regulamentação das redes sociais

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes voltou a defender, nesta segunda-feira (26), a regulamentação das redes sociais.

Por André Richter | 26/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Agência Brasil

Antônio Augusto/Secom/TSE

Ministro diz que milícias digitais atuam para desacreditar Judiciário
Ministro diz que milícias digitais atuam para desacreditar Judiciário

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes voltou a defender, nesta segunda-feira (26), a regulamentação das redes sociais. O ministro participou da aula de recepção aos calouros da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Na palestra, Alexandre de Moraes afirmou que milicias digitais atuam para desacreditar o Judiciário e as eleições.

"Não podemos cair nesse discurso fácil de que regulamentar as redes sociais é ser contra a liberdade de expressão. Isso é um discurso mentiroso e que pretende propagar e continuar propagando discurso de ódio. O que não pode no mundo real, não pode no mundo virtual", afirmou.

Moraes também acrescentou que as redes sociais são "terra sem lei". "Não podemos nos enganar. Não podemos baixar a guarda. Não podemos dar uma de Bambam contra Popó, que durou 36 segundos. Temos que ficar alertas e fortalecer a democracia e as instituições. Regulamentar o que precisa ser regulamentado", completou.

Moraes é relator do inquérito que apura a atuação de milicias digitais durante o governo de Jair Bolsonaro e das principais investigações contra o ex-presidente, como o caso das joias sauditas, suposta fraude de cartões de vacina e os processos sobre a suposta tentativa de golpe de Estado.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Tati
    27/02/2024
    Difícil será saber o que é verdade e mentira, sendo que ambos são criações do imaginário do homem, segundo nossa vã filosofia... só pesquisar... Porém, com essa dicotomia que tem existido sobre as coisas, percebo muita gente tentando derrubar leis se elas os impendem de algo e isso, é o pensamento capitalista/ globalista! O maior problema é ficarmos totalmente desprovidos de leis que tem o dever de nos proteger e proteger o nosso país. A liberdade que alguns querem, chega a ser, libertinagem...