EDUCAÇÃO

Araçatuba anuncia revitalização de parques infantis de escolas; 'brincar é essencial'

A iniciativa da prefeitura contará com um investimento de R$ 830 mil em serviços de manutenção preventiva e corretiva de 371 equipamentos.

Por Giovanna Machado Pinatti | 26/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

A revitalização está prevista para parques infantis de 64 escolas da rede municipal
A revitalização está prevista para parques infantis de 64 escolas da rede municipal

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está investindo na revitalização dos parques infantis de 64 escolas da rede municipal. A iniciativa visa garantir a segurança e o bem-estar das crianças durante o recreio escolar.

A empresa vencedora da licitação contará com um investimento de R$ 830 mil para realizar serviços de manutenção preventiva e corretiva em 371 equipamentos, incluindo 96 playgrounds, sendo que 60 são grandes e 36 pequenos; 76 balanços; 33 escorregadores; 53 gira-gira; 52 gangorras; 33 trepa-trepas. Além de duas pontes pênsil; cinco cavalinhos-aviãozinho; oito círculos suspensos e 13 brinquedos adaptados.

A previsão é que nos primeiros 90 dias, todos os brinquedos sejam reformados, e posteriormente, serão realizadas manutenções preventivas e corretivas sempre que necessário. Embora o foco principal seja a reforma dos brinquedos existentes, o contrato prevê a substituição de alguns equipamentos que se encontrem em estado irrecuperável.

Para o prefeito Dilador Borges (PSDB), o projeto é fundamental para garantir a segurança e o desenvolvimento. Segundo palavras da secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza, "brincar é uma atividade essencial para o desenvolvimento infantil. Através da brincadeira, se desenvolve a criatividade, a coordenação motora, a socialização e a resolução de problemas", ressaltou.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Lenita Ribeiro Reis Maia
    26/02/2024
    Será que as escolas do ensino fundamental também terão esses brinquedos? Isso é importante para eles também que ainda são crianças.