FATALIDADE

Ultraleve sofre pane, cai no rio Tietê em Pereira Barreto e piloto morre

Por Agência Trio Notícias |
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Rosivaldo Mendes da Silva morreu na queda do ultraleve
Rosivaldo Mendes da Silva morreu na queda do ultraleve

A polícia confirmou a morte de Rosivaldo Mendes da Silva, morador em Sud Mennucci, provocada pela queda de um ultraleve na noite de domingo (25) em Pereira Barreto, a aproximadamente 130 km de Araçatuba.

Outro homem que estava na aeronave foi resgatado por populares e levado para atendimento médico.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que foram acionados por volta das 19h, com a informação de um acidente aéreo com um ultraleve que sobrevoava o rio Tietê. A aeronave era ocupada por dois homens, sendo Silva o piloto, e o passageiro, um empresário também de Sud Mennucci.

Pane
Segundo a polícia, o sobrevivente, que seria proprietário da aeronave, disse que ela apresentou uma pane. Em seguida foi perdendo altitude, foi ouvido um forte estalo e aconteceu a colisão com a água, vindo o ultraleve a cair a aproximadamente 200 metros da margem, onde afundou na água.

Populares socorreram o proprietário da aeronave, enquanto o piloto foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros já sem vida. O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi comunicado, e após ser resgatado, o corpo de Silva foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.

O caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção) e um inquérito será instaurado. Não foi informado se a aeronave já foi retirada da água.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários