OPERAÇÃO

Morador em Araçatuba é preso em operação contra pilotos de helicópteros do tráfico

Ação realizada pela Polícia Federal em conjunto com a Polícia Civil cumpriu mandado de busca em endereços de outro investigado na cidade, mas ele não foi localizado

22/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Agência Trio Notícias

Divulgação

Helicóptero avaliado em R$ 10 milhões foi apreendido durante as investigações pela Polícia Federal
Helicóptero avaliado em R$ 10 milhões foi apreendido durante as investigações pela Polícia Federal

Um morador em Araçatuba foi preso na manhã desta quinta-feira, 22, durante a operação “Redneck Supply”, desencadeada pela Polícia Federal, em parceria com a Polícia Civil, contra investigados de integrar uma suposta organização criminosa que utilizaria helicópteros para o tráfico de drogas.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, o mandado de prisão contra o investigado de Araçatuba foi cumprido pela Polícia Civil no início da manhã. Ele é morador no bairro Presidente e, após ser apresentado no plantão policial, permaneceu à disposição da Justiça.

Ainda em Araçatuba, foi cumprido mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça contra outro investigado. Porém, ele não foi encontrado nos endereços disponibilizados para as equipes. A reportagem ainda não conseguiu apurar se algo foi apreendido, mas segue em busca de informações.

Investigação
Segundo o que foi divulgado até agora pela imprensa nacional, essa seria uma nova etapa de ações da polícia que resultaram na apreensão de helicópteros e identificação de uma oficina para montagem e manutenção clandestina das aeronaves.

Ao todo, teriam sido expedidos 65 mandados judiciais, sendo 18 de prisão e 47 de busca e apreensão. Além de Araçatuba, eles seriam cumpridos em endereços de Birigui, Glicério, Americana, Paraguaçu Paulista e São Paulo. Entre os alvos, estariam pilotos de helicóptero.

Os agentes também visitariam endereços em Goiânia, Rubiataba, Nova América e Anápolis, no Estado de Goiás; Carmópolis de Minas (MG), Boa Vista (RR) e Macaé (RJ).

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.