SUMIÇO

Bombeiros fazem buscas por jovem de Birigui desaparecido desde a 5ª feira

Capacete, celular e a carteira dele com documentos foram encontrados ao lado da ponte do rio Tietê, entre Brejo Alegre e Buritama.

Por Agência Trio Notícias | 19/02/2024 | Tempo de leitura: 3 min

Sampi Araçatuba/Arquivo (imagem ilustrativa)

Rio Tietê: pertences foram encontrados ao lado da ponte na divisa entre Brejo Alegre e Buritama
Rio Tietê: pertences foram encontrados ao lado da ponte na divisa entre Brejo Alegre e Buritama

Equipes do Corpo de Bombeiros realizam buscas na tentativa de localizar um jovem de 25 anos, morador em Birigui, que está desaparecido desde a última quinta-feira (15). Pertences dele, incluindo um celular e a carteira com documentos, foram encontrados no sábado (17) por um pescador, ao lado da ponte sobre o rio Tietê, na divisa entre Brejo Alegre e Buritama.

Segundo que foi apurado pela reportagem, o desaparecimento foi comunicado à polícia na sexta-feira (16), por um representante da empresa onde ele trabalha, em Birigui. Ainda de acordo com o que foi apurado, na manhã de quinta-feira o jovem teria perguntado para outros funcionários sobre a profundidade do rio Tietê, qual seria a parte mais profunda e não apareceu para o trabalho no período da tarde.

Como ele não tinha o hábito de faltar do serviço dois dias seguidos e também não apareceu na sexta-feira, o representante da empresa foi até à casa dele, no bairro Toselar. No local, ele foi informado que o jovem reside em uma edícula nos fundos e havia saído de casa por volta das 14h de quinta-feira, não sendo mais visto. Ele teria deixado o local conduzindo um Honda CBX 200 Strada roxa.

Desapareceu
Ao entrar no quintal foi constatado que a casa onde ele reside estava com duas janelas entreabertas e sobre a mesa havia remédios espalhados, uma lata de energético e um celular com o carregador. Ainda de acordo com o que foi relatado, colegas de trabalho constataram que o jovem havia removido as redes sociais.

A informação obtida foi de que ele teria terminado recentemente um relacionamento amoroso, tentava reatar, mas a jovem não teria mais interesse. Entretanto, apesar disso, ele não teria manifestado qualquer alteração de comportamento, a não ser as perguntas sobre a profundidade do rio Tietê.

O representante da empresa onde o jovem trabalha informou que não tinha o contato de nenhum familiar dele, que teria sido visto pela última vez com o uniforme da empresa, que foi encontrado jogado no chão da casa dele.

Pertences
Ainda de acordo com o que foi apurado pela reportagem, por volta das 16h de sábado, um pescador que pescava na ponte da Usina Nova Avanhandava, entre Buritama e Brejo Alegre, encontrou alguns objetos na encosta do rio Tietê, no lado de Brejo Alegre. Entre esses objetos estavam um capacete, um celular, dois molhos de chaves e uma carteira com cartão de bancário em nome do jovem desaparecido, além do documento da moto dele.

Junto havia uma carta manuscrita, como se fosse de despedida, com um número de celular. O pescador tentou contato com esse número, mas ninguém atendeu. Porém, por volta das 19h do mesmo dia, ele recebeu o retorno da ligação e informou o que estava acontecendo. Em seguida, o representante da empresa onde o jovem desaparecido telefonou informando que havia comunicado a Polícia Militar, que enviaria uma viatura até a ele.

Ainda de acordo com o pescador, os policiais o encontraram, mas deixaram os pertences com ele, para que fosse pessoalmente à delegacia apresentá-los. O pescador informou que esteve na delegacia na noite de sábado, entregou os objetos que havia encontrado aos familiares do jovem e foi orientado a retornar na delegacia na manhã de domingo, para que o Corpo de Bombeiros fosse acionado e informado sobre os fatos.

Familiares
A polícia conseguiu contato com um irmão do jovem, que informou que havia feito contato com ele na madrugada de quinta-feira, dizendo que iria visitá-lo em Birigui. Porém, ao procurá-lo no sábado, encontrou a casa dele vazia.

Ainda segundo o que foi relatado, na manhã de domingo uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve na delegacia de Birigui e seguiu com os familiares do jovem desaparecido e com o pescador até o local onde foram encontrados os objetos que seriam dele.

A reportagem fez contato com o Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira e foi informada que as buscas continuam sendo realizadas na tentativa de localizá-lo, mas por enquanto não há qualquer informação sobre o paradeiro dele.

A moto dele também não havia sido encontrada até a tarde desta segunda-feira. O irmão informou à polícia que ele deixou todos os aparelhos eletrônicos, computador e celular, formatados.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.