QUEBRA-PAU

Homem vai preso após bater em mulher e em dois guardas municipais em Araçatuba

O suspeito teria jogado uma bicicleta que atingiu uma mulher e partiu para cima dos guardas, que utilizaram a força para contê-lo

Por Priscilla Andrade | 19/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Agressões foram presenciadas por pessoas que estavam na praça do Jussara, em Araçatuba
Agressões foram presenciadas por pessoas que estavam na praça do Jussara, em Araçatuba

Um homem de 36 anos foi preso por agressão a noite de domingo, 18. Segundo o boletim de ocorrência gerado durante o atendimento da ocorrência, o suspeito teria jogado uma bicicleta contra a companheira e a agredido com tapas. Além da vítima, dois guardas municipais que foram acionados para atender a ocorrência também ficaram feridos.

De acordo com relato policial, a mulher, vítima das agressões, estava na praça do Jussara, quando recebeu os primeiros golpes. O agressor chegou a arremessar uma bicicleta contra ela.

Após denúncias, uma equipe da Guarda Municipal de Araçatuba chegou para atender a ocorrência e se deparou com o homem alterado. Ainda segundo o boletim de ocorrência, as equipes fizeram uso diferenciado da força no confronto com o agressor, para preservar a integridade física dos envolvidos.

Ele precisou ser contido pelos guardas, o uso de algemas foi o recurso utilizado. Os guardas foram atacados com socos e chutes, e um dos deles ainda recebeu uma cabeçada do agressor.

A mulher contou aos guardas que havia decidido sair de casa para ir à missa naquela noite, e que antes havia discutido com o marido. Momento em que, segundo ela, o homem a seguiu e desferiu os golpes.

Todos foram encaminhados até a delegacia. A vítima informou que desejava representar contra o marido e que tinha interesse em solicitar uma medida protetiva. O caso foi registrado como violência doméstica, injúria, resistência e desacato.

Quanto aos guardas municipais, a reportagem apurou que passam bem e retomaram a rotina de trabalho.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.