TRAGÉDIA

Vítimas eletrocutadas em Lavínia são enterradas neste sábado

Acidente foi em fazenda de engenheiro ambiental, que também ficou ferido. Vítimas eram prestadoras de serviço e foram eletrocutadas quando antena caiu sobre fios de alta tensão

Por Priscilla Andrade | 10/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

João Salustiano e Valdinei de Oliveira morreram após sofrerem uma descarga elétrica
João Salustiano e Valdinei de Oliveira morreram após sofrerem uma descarga elétrica

Os corpos de João Salustiano de Lima, de 72 anos, e Valdinei de Oliveira, 44 anos, são velados neste sábado, 10. Os dois foram vítimas de um acidente que ocorreu em uma fazenda em Lavínia, a cerca de 70 km de Araçatuba. Eles sofreram uma descarga elétrica.

O acidente ocorreu em uma unidade rural conhecida como Sítio Cachoeirinha, em Lavínia, na sexta-feira, 9. A área pertence a um engenheiro ambiental. Segundo informações, João Salustiano e Valdinei, conhecido como Tio Nei, foram chamados para retirarem uma antena no local, quando ocorreu o acidente.

Por circunstâncias que ainda são investigadas pela Polícia Civil de Lavínia, a antena teria esbarrado na rede de energia elétrica. Os dois trabalhadores foram eletrocutados e caíram de uma altura de quase 2 metros. A reportagem foi informada de que o dono do local também ficou ferido pela quantidade de energia elétrica que dissipou no perímetro de onde estavam. Ele recebeu atendimento e foi liberado no mesmo dia.

O local precisou ser isolado para o trabalho da perícia e remoção dos corpos. De acordo com o boletim de ocorrência, foi acionada a companhia Elektro. Pela suspeita de que o local pudesse estar energizado, foi necessário o desligamento total da rede elétrica. Só, então, foi possível retirar as vítimas e a perícia realizar os procedimentos.

Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) e, após passarem por exames, foram liberados para as famílias. João Salustiano será enterrado em Lavínia e Valdinei de Oliveira, em Mirandópolis.

As mortes serão investigadas pela Polícia Civil
As mortes serão investigadas pela Polícia Civil

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.