FATALIDADE

Ônibus com moradores da região se envolve em acidente com duas mortes

O ônibus partiu de Três Lagoas, era fretado e fazia viagem bate-volta. Passageiros da região de Araçatuba estavam no veículo que bateu na traseira de um caminhão

Por Priscilla Andrade | 06/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Acidente aconteceu na madrugada, quando maioria dos passageiros estava dormindo
Acidente aconteceu na madrugada, quando maioria dos passageiros estava dormindo

Um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão deixou duas pessoas mortas e feridos, na madrugada desta terça-feira, 5, na rodovia Castello Branco, na SP-280, nas proximidades de Porto Feliz, cerca de 423 km de Araçatuba.

O ônibus saiu de Três Lagoas (MS) e passou pela região de Araçatuba, onde embarcou alguns passageiros que fariam compras na região do Brás, em São Paulo. Uma das vítimas que morreu no local é o motorista Sérgio José da Silva. Ele tinha 68 anos e era natural de Três Lagoas. A outra vítima do acidente é o passageiro Josmar João de Arruda, 42, morador de Castilho.

Os policiais rodoviários foram acionados, volta de 1h30 de ontem, para atender a colisão ocorrida no km 98. O ônibus estava na pista sentido São Paulo. Será investigado o motivo de o ônibus bater na traseira do caminhão, que estava carregado com toras de madeira.

A força da batida fez com que as toras de madeira atravessassem o para-brisa do ônibus, que levava 44 passageiros. O motorista e o passageiro morreram na hora. Outras pessoas que estavam dormindo na hora do acidente ficaram feridas e foram socorridas.

Nota da empresa
Por meio de nota, a empresa proprietária do ônibus informou que o veículo estava a serviço de uma outra empresa, Ivete Tur, que organizou a viagem de bate-volta para aquele trajeto.

A nota informa ainda que a empresa presta aos familiares das vítimas todo o suporte e está acompanhando de perto o trâmite dos documentos necessários para a liberação dos corpos.

A reportagem também apurou que, dos passageiros feridos, dois estão internados e devem passar por cirurgias. Os demais, segundo a empresa, voltaram para casa ou seguiram para São Paulo.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.