HOMENAGEM

Policial que salvou vida de criança é homenageado na Câmara Municipal de Araçatuba

PM que ajudou a desengasgar criança ganhou homenagem na Câmara de Araçatuba e no Quartel de São Paulo

Por Caroline Franciele | 03/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Homenagens foram feitas após criança de 3 anos ter sua vida salva
Homenagens foram feitas após criança de 3 anos ter sua vida salva

O 1º Sargento Vitor foi homenageado na Câmara Municipal de Araçatuba, após o salvamento de uma criança de 3 anos ganhar notoriedade. As homenagens aconteceram na segunda-feira, 27, e quinta-feira, 30.

O caso ocorreu no domingo, dia 12 de novembro, às 00h56, quando o Comando de Policiamento da 10ª região, com sede em Araçatuba, recebeu uma ligação na qual uma mãe dizia que seu filho, de apenas 3 anos, estaria possivelmente engasgado.

Vitor, então, começou a orientar a mãe e o pai da criança quanto à manobra Heimlich, a fim de desobstruir as vias aéreas do menino. Após o pai realizar a manobra, a criança começou a responder aos estímulos efetuados.

Enquanto acalmava e orientava os pais sobre a forma correta de proceder, o militar enviou viaturas do Policiamento de Área e do Corpo de Bombeiros para prestar o suporte à criança até o hospital.

Posteriormente, o sargento, que atua na PM há mais de 32 anos, foi homenageado na Câmara Municipal de Araçatuba, recebendo menção honrosa, de iniciativa do vereador Nelsinho Bombeiro. O agente também recebeu honrarias no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na cidade de São Paulo.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Marina Rezende de Mattos
    03/12/2023
    Parabéns pelo amor , carinho , e comprometimento com a missão que Deus e a instituição te confiou, que Deus continue te abençoando todos os dias de sua vida meu irmão e amigo querido.