115 ANOS

Lideranças de Araçatuba dizem o que dariam para a cidade neste 115º aniversário

Líderes políticos e empresariais contam o que desejam para Araçatuba.

Por Carolina Marques | 02/12/2023 | Tempo de leitura: 3 min
da Redação

Reprodução

Araçatuba completa 115 anos neste sábado, 2 de dezembro, e lideranças expões seus desejos para a cidade
Araçatuba completa 115 anos neste sábado, 2 de dezembro, e lideranças expões seus desejos para a cidade

Em comemoração aos 115 anos de Araçatuba, a Folha da Região convidou lideranças para responderem a uma pergunta: "Neste aniversário de Araçatuba, o que você daria para a cidade obter um desenvolvimento ainda maior?" Confira as respostas abaixo:

“Diria aos líderes que, em seus planejamentos de administração, adotem uma visão integral da cidade, essa visão inclui todas suas áreas: escolas, hospitais, recursos, negócios e pessoas. Somente com essa união, é possível desenvolver e prosperar.”
Cristina Munhoz, presidente da Câmara de Vereadores

“O meu presente para Araçatuba é o sentimento que tenho no coração. Neste momento de retomada do crescimento, desejo presentear Araçatuba com as minhas orações pela paz de seu povo. O progresso da nossa cidade é fruto da união de seus habitantes, empresários e governantes, que juntos constroem alicerces sólidos para o futuro da cidade. Araçatuba acolhe a todos que por aqui passam. De mãos dadas, é mais fácil caminharmos juntos.”
Laerte Rocha, secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e Turismo

“Penso que Araçatuba precisa despertar interesses nos empreendedores e investir em nosso comércio. A Associação Comercial já oferece, através de um convênio com a Caixa Federal, um atendimento diferenciado e está fechando convênio com Sicoob, que terá uma sala na associação onde terá funcionários da cooperativa para atender os associados, com empréstimos e consórcio com taxas diferenciadas.”
Milson Laluce, empresário e presidente da Associação Comercial de Araçatuba

“Eu daria um Centro de Convivência de Idosos, com postos descentralizados atendendo na periferia. Um Centro que pudesse proporcionar atividades aos idosos, que teriam a oportunidade de aprender, ensinar e passar a experiência que acumularam na construção da cidade.”
José Carlos dos Santos, presidente do Sindicato dos Comerciários de Araçatuba e Região – Sincomerciários

“Araçatuba é uma cidade muito importante, estratégica para o agronegócio. Então, quando celebra mais um ano de vida, é algo muito importante. Quando a gente olha a história do agro com a cidade, elas se fundem. As principais famílias que desenvolveram o município também desenvolveram outras regiões do Brasil. Ganhou relevância na pecuária através desses produtores. Somos hoje a capital do boi gordo, uma cidade prospera. É muito importante celebrar o desenvolvimento e parabenizar todos que fizeram parte dessa história. Que os próximos anos sejam ainda mais prósperos.”
Thomas Rocco, presidente do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste)

“Como forma de melhorar a situação caótica decorrente do aumento da demanda regional, é necessário investimentos governamentais em Araçatuba, que é referência de atendimentos especializados, para aumentar a quantidade de leitos e para criação de novos equipamentos para desafogar a Santa Casa, que é a única porta de acolhimento aos pacientes do SUS, como por exemplo, mais leitos hospitalares e o AME Cirúrgico, ambos para atendimentos de média complexidade.”
Petrônio Pereira Lima, engenheiro agrônomo, provedor da Santa Casa de Araçatuba e da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos

“Araçatuba é terra de gente sorridente, trabalhadora, de bem com a vida. Quem tem a segurança de ser bem cuidado nos momentos difíceis tem mais tranquilidade para desenvolver nossa cidade. Oferecer a possibilidade da nossa gente ter essa experiência é o compromisso da Unimed para esse aniversário de nossa querida Araçatuba.”
Dr. Fabrício Teno Braga, presidente da Unimed Araçatuba

“Eu daria mais oportunidades de emprego e renda a toda população, para redução da desigualdade social.”
Adeilson Ferreira Negri, juiz de Direito Titular da 1ª Vara Cível e presidente da Comarca de Araçatuba

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Quer receber as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade Folha da Região/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito! Abra o QR Code.

Participe da Comunidade

Quer receber as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade Folha da Região/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito!

Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.