MUDANÇAS

Prefeitura de Araçatuba muda horário de funcionamento de 4 Unidades Básicas de Saúde

Por Da Redação, com Assessoria |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Prefeitura de Araçatuba
A UBS Umuarama 1 teve o horário de funcionamento alterado para o período entre 7h e 19h; na Umuarama 2, o novo horário de atendimento será das 7h às 22h
A UBS Umuarama 1 teve o horário de funcionamento alterado para o período entre 7h e 19h; na Umuarama 2, o novo horário de atendimento será das 7h às 22h

A Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba, em conjunto com a Associação Mahatma Gandhi e o Conselho Municipal de Saúde, fizeram um estudo sobre a reorganização dos horários de funcionamento de quatro UBSs (Unidade Básica de Saúde) da cidade.

O diagnóstico apontou que havia necessidade de alteração no horário de atendimento das unidades dos bairros Pedro Perri, Morada dos Nobres, Umuarama 1 e Umuarama 2. As alterações ocorrerão a partir do dia 5 de junho.

A UBS Pedro Perri passa a funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. A UBS do Morada dos Nobres passa a prestar atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. Já a Umuarama 1 teve o horário de funcionamento alterado para o período entre 7h e 19h, de segunda a sexta. Na UBS Umuarama 2, o novo horário será de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

A mudança, segundo a Prefeitura, será realizada com objetivo melhorar a qualidade da assistência prestada aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), considerando uma melhor infraestrutura e também o número da demanda de atendimentos gerados nessas unidades.

"A transferência do atendimento da UBS Pedro Perri para a Moradas dos Nobres está diretamente ligada à maior procura dos usuários pertencentes à região do Morada dos Nobres", informa a prefeitura. "Quanto às UBSs Umuarama 1 e 2, a necessidade de atendimento noturno está diretamente ligada à infraestrutura e visa à melhora da qualidade da assistência e à segurança do usuário e funcionários".

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários