Mais lazer

Parque Ecológico do Baguaçu, o querido ‘Peba’, excelente pedida para iniciar bem o ano

Por | Da Redação/Araçatuba
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Parque Ecológico do Baguaçu estará aberto ao público tanto neste sábado, 31, quanto no domingo, primeiro dia de janeiro, das 8 às 17 horas
Parque Ecológico do Baguaçu estará aberto ao público tanto neste sábado, 31, quanto no domingo, primeiro dia de janeiro, das 8 às 17 horas

Que tal iniciar o ano de 2023 de um jeito diferente, em meio à natureza, em conexão com o verde, em um reduto de mata preservada e em harmonia com o espaço urbano. Pois é tudo isso que o Parque Ecológico do Baguaçu, popularmente também chamado de Peba, oferece como opção aos araçatubenses e também visitantes da cidade neste fim de semana que marca a troca de calendário.

O Peba estará aberto ao público tanto neste sábado, 31, quanto no domingo, primeiro dia de janeiro, das 8 às 17 horas. Já o Parque Municipal da Fazenda e o Bosque Municipal (antigo zoológico) estarão fechados nesses dois dias.

O parque é uma joia verde encravada dentro de Araçatuba.  A área, toda arborizada, tem recantos de paz e sossego em meio à natureza, ao som das águas correntes dos córregos Machadinho e do Baguaçu.

Foi fundado em 22 de novembro de 1988, o Peba fica localizado precisamente às margens do Baguaçu, entre as avenidas Baguaçu, Waldir Felizola de Morais e Joaquim Pompeu de Toledo, próximo à  Samar, responsável pela captação e tratamento da água e esgoto de Araçatuba.

O parque abriga uma rica biodiversidade, funcionando como laboratório para pesquisa de estudantes de biologia e meio ambiente de toda a região. Sua trilha ecológica conta com uma belíssima flora passando as margens do rio onde existia antigamente uma pedreira que foi utilizada no crescimento de Araçatuba.

Em períodos normais, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Araçatuba mantém uma equipe de educação ambiental, que recebe frequentemente escolas municipais, estaduais, entidades e associações para cursos e outras atividades voltadas para o meio ambiente.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários