Esporte

Endrick se emociona após estrear como profissional pelo Palmeiras

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Com apenas 16 anos e dois meses, Endrick é o jogador mais novo a estreiar com a camisa do Palmeiras. Foto: Divulgação
Com apenas 16 anos e dois meses, Endrick é o jogador mais novo a estreiar com a camisa do Palmeiras. Foto: Divulgação

A vitória por 4x0 em cima do Coritiba, na última quinta, não foi o fato mais comemorado pela torcida palmeirense. Mesmo ampliando a vantagem na liderança do Brasileirão, o que empolgou a torcida foi a estreia na equipe profissional do jovem Endrick, de apenas 16 anos.

Considerado um dos jogadores com mais futuro no futebol brasileiro, o garoto se tornou o mais jovem jogador a vestir a camisa do Palmeiras na história. Endrick teve pouco mais de 20 minutos em campo, mas que marcará para sempre a vida do ainda menino. Após o jogo, Endrick falou sobre a emoção de estrear pelo Palmeiras.

“Agradecer a Deus, sabia que tudo seria no tempo e ele colocaria na cabeça do Abel. Ele estava fazendo o certo, me adaptando ao grupo e foi tudo certo, estrear na torcida. Ele falou que teria o momento certo, estava com ele porque é meu primeiro treinador profissional e estou com ele”, afirmou Endrick na saída de campo.

Além da emoção pela estreia como profissional, Endrick se emocionou lembrando do avô, que faleceu recentemente. “Foi uma semana difícil, perdi o meu avô na semana da final da Copa do Brasil, tinha na cabeça meu avô que queria que eu jogasse no profissional. Queria fazer o gol para ele, para o meu pai que perdeu meu avô e fazer a felicidade dele lá em cima”, disse emocionado.

Por fim, Endrick agradeceu ao apoio que recebeu e vem recebendo da torcida palmeirense, que nutria muita expectativa pela sua estreia. “Essa torcida é maravilhosa, é a torcida que quero para a minha vida, sou torcedor palmeirense. Me criticam, mas sei que é para o meu bem, estava com essa ansiedade para ver essa torcida gritar o meu nome e é muito bom. Quero fazer tudo por eles, sei que terei altos e baixos, agradecer o Abel e meus companheiros. Agora são oito finais e se Deus quiser ser campeão. Queria deixar a torcida feliz”, finalizou.

Com o empate do Internacional contra Flamengo e a vitória do Palmeiras, o Verdão aumentou a vantagem na liderança para 12 pontos, restando oito rodadas para o final do campeonato. O time volta a campo na próxima segunda, fora de casa, contra o Atlético-GO.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários