
Na véspera do aniversário de 28 anos, no último dia 23, a enfermeira Camila Donato Innocêncio, 28 anos, descobriu que tem leucemia. Ela, que já planejava o casamento com o engenheiro mecânico Wagner Francisco Rezende Cano e já preparava o apartamento do casal, iniciou o tratamento no dia seguinte e permanece internada no Hospital Unimed, de Araçatuba.
O sonho da vida dela era ser pedida em casamento no Terraço Itália, famoso edifício de São Paulo, mas o destino traçou outros planos para o casal, que foi surpreendido com um jantar romântico para comemorar o noivado no próprio hospital.
O encontro romântico aconteceu na noite de quarta-feira (12), em um quarto separado exclusivamente e decorado com fotos do casal e bexigas de coração. Os noivos tiveram direito a música ambiente, aromatizadores e um cardápio especial.
"Foi surpreendente. A equipe daqui tem cuidado de mim com muito carinho, com muito amor e me sinto totalmente respeitada e amada por todos eles. Senti uma gratidão imensa. Tanto é que chorei muito. Não conseguia parar de chorar de tamanha gratidão que senti no momento", conta Camila, que falou com a reportagem por mensagem no celular.
De voz meiga e muito simpática, ela contou que no último dia 6, o casal completou sete anos de namoro. Na data, ela foi presenteada pelo namorado com uma aliança de noivado.
Bastante feliz com o presente, a enfermeira, que faz acompanhamento psicológico com a equipe do hospital, comentou com o psicólogo que a atende e ele que sugeriu fazer um bolo para comemorar o noivado no hospital, pois algo parecido nunca tinha acontecido.
Entretanto, Camila não imaginava que toda equipe havia preparado um jantar romântico para ela e o noivo comemorarem o noivado no hospital.
TRANSPLANTE
Ela, que é nascida em Birigui e tem os familiares residindo atualmente em Mirandópolis, vai precisar de um transplante de medula. A possível doadora deve ser uma irmã de Camila, que já colheu material para exame de compatibilidade e é aguardado o resultado.
Porém, ainda não há previsão de quando o procedimento poderá ser realizado, o que dependerá da evolução do tratamento e de como o organismo dela vai reagir.
Por enquanto, a paciente foi submetida a um ciclo de quimioterapia, chamado de indução. Essa é a primeira fase do tratamento, que tem o objetivo de eliminar do sangue as células de leucemia (blastos) e reduzir seu número na medula óssea. "Estamos aguardando os primeiros resultados dessa indução para saber como o meu organismo vai reagir", comenta.
Camila conta que não tem dúvidas de que será curada e assim que deixar o hospital pretende ir para Campinas, onde mora e trabalha o noivo dela, que é de Araçatuba. "Eu tenho certeza da minha cura todos os dias. Eu rezo muito e está todo mundo torcendo por mim. Eu tenho recebido muita força dos meus amigos, da minha família, do meu noivo e da equipe do hospital, que é maravilhosa", agradece.
Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Unimed de Araçatuba, o jantar para comemorar o noivado da paciente foi preparado pela equipe do CTA (Centro de Terapia Antineoplásica).
Ainda de acordo com a instituição, Camila, que trabalha em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), também decidiu cortar o cabelo, que será encaminhado para doação.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.