A recordista paralímpica Bruna Alexandre, a maior medalhista brasileira de tênis de mesa da modalidade, com seis pódios (cinco bronzes e uma prata), será a estrela de um evento especial em Piracicaba. A celebração ocorre no CT Paulo Camargo Tênis de Mesa, na Rua Samuel Neves, 2389, Vila Independência, no dia 14 de outubro, às 19h. A programação inclui um treino aberto, sessão de autógrafos e uma homenagem à atleta.
Bruna Alexandre alcançou um feito inédito para o esporte nacional ao se tornar a primeira brasileira a competir nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.
Com mais de 40 anos dedicados ao tênis de mesa, o piracicabano Paulo Camargo é um nome de peso na modalidade, sendo o técnico recordista com cinco medalhas paralímpicas conquistadas (Rio 2016 e Paris 2024). Atualmente, ele foca na preparação de Bruna Alexandre para os Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028.
Formado em Educação Física pela Unimep, Paulo Camargo teve uma carreira de destaque como atleta, sendo jogador da Seleção Brasileira nas categorias infantil e juvenil, além de campeão brasileiro e sul-americano.
Na transição para a carreira técnica, seus feitos incluem ter sido técnico da Seleção Brasileira Olímpica de menores por mais de 15 anos e chefe de equipe na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007.
A migração para o esporte paralímpico ocorreu em 2013, quando foi convidado para ser técnico da Seleção Brasileira, na época atuava na FranTT em Piracicaba. "Fechamos o ciclo do Rio 2016 com as conquistas de três medalhas inéditas dos atletas da seleção brasileira paralímpica andantes, sendo duas de bronze e uma de prata."
Desde 2023, Camargo acompanha Bruna Alexandre de perto nos eventos internacionais. No circuito mundial (ITTF), a dupla obteve resultados impressionantes: a atleta foi campeã de cinco das seis etapas disputadas (Eslovênia, Itália, Espanha, Brasil e Tailândia) e vice-campeã em Montenegro.
Em agosto de 2025, Paulo Camargo se tornou treinador particular da mesa-tenista. “O meu trabalho como técnico particular dela começou em agosto deste ano, como responsável por toda sua preparação técnica, programação diária de treino e demais planejamentos e periodização. Vou duas vezes por semana acompanhá-la pessoalmente em São Caetano do Sul, com treinos em dois períodos”.
A partir de novembro, Bruna Alexandre começará a frequentar o CT Paulo Camargo, em Piracicaba. De 9 a 12 de outubro, ela irá participar do Parapan Americano, que ocorre em São Paulo, no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).