Um homem foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (17), suspeito de tentar matar um colega de trabalho após uma discussão no cruzamento da rua Aquilino Pacheco com a rua Marechal Deodoro, no Bairro Alto em Piracicaba.
VEJA MAIS
A ocorrência foi atendida pela equipe da viatura 57 da Guarda Civil, composta pela inspetora Lucineide, o GC André e a GCF Michelle, com apoio do GC Izail, que estava de plantão na UPA do Piracicamirim.
Segundo informações da Guarda Civil, a equipe foi informada via rádio sobre as características do suspeito, que teria acabado de cometer o crime. A patrulha, que estava nas imediações, iniciou diligências e localizou o homem sentado próximo de sua motocicleta. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir pegando sua bolsa de entregas (conhecida como bag), mas foi contido pelos agentes da Patrulha Maria da Penha.
Questionado pelos guardas, o suspeito relatou que, no dia anterior, havia tido uma discussão com a vítima, um entregador recém-chegado ao ponto de trabalho. Nesta terça, a vítima teria voltado ao local para tirar satisfações, o que resultou em nova discussão e agressões físicas.
Em um primeiro momento, o suspeito afirmou ter esfaqueado a vítima e jogado a arma branca em um rio após realizar uma entrega. No entanto, depois mudou sua versão, dizendo que a faca estaria escondida em um monte de folhas próximo a uma lixeira na calçada oposta. Buscas foram realizadas pela equipe no local indicado, mas o objeto não foi encontrado.
Diante da inconsistência nas versões, o autor voltou atrás novamente e afirmou que, durante a luta corporal, desferiu apenas socos contra a vítima e que o ferimento teria sido causado acidentalmente por um óculos modelo “Spy” que ele usava. Segundo ele, a lente teria se quebrado durante a briga e ferido a vítima.
A vítima, mesmo ferida, conseguiu se deslocar por meios próprios até a UPA do Piracicamirim, acompanhada por outro motociclista. Ao chegar à unidade de pronto atendimento, passou mal e foi transferida em estado estável para o Hospital dos Fornecedores de Cana, onde permanece internada.
O suspeito foi conduzido à Unidade de Polícia Judiciária (UPA), onde a autoridade de plantão ouviu os agentes da Guarda Civil, o autor e testemunhas. Diante dos depoimentos e dos fatos apresentados, o delegado ratificou a prisão em flagrante por tentativa de homicídio.