A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu um jovem de 18 anos e apreendeu um adolescente de 17 suspeitos de arquitetar um ataque contra uma escola da cidade de Limeira, na Região Metropolitana de Piracicaba.
VEJA MAIS
A ação rápida da polícia impediu que a ameaça se concretizasse e trouxe alívio a professores, alunos e familiares.Tudo começou quando a diretora da escola percebeu mensagens suspeitas com conteúdo violento e imediatamente acionou as autoridades.
A investigação revelou que os dois jovens participavam de grupos virtuais de incitação à violência, compartilhando imagens de armas e mensagens ameaçadoras. Em conversas nos celulares apreendidos, eles chegaram a se declarar simpatizantes do nazismo. O risco era concreto.
Com o alerta das pessoas, a polícia agiu com rapidez: os mandados de prisão temporária e busca e apreensão foram autorizados pelo Poder Judiciário e Ministério Público. O maior de idade foi preso, enquanto o adolescente foi encaminhado à Fundação Casa.
Por segurança, a identidade da escola não foi divulgada. O delegado reforçou que o objetivo foi interromper qualquer possibilidade de ataque ainda na fase de ameaça.