15 de dezembro de 2025
MORTO NA GRÉCIA

Antes da morte, jovem de SJC fez videochamada na piscina

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução
Ryan e Yago

A família do influenciador digital Ryan Silveira, de 23 anos, ainda tenta entender o que aconteceu na noite em que ele e o amigo, o modelo Yago Campos, de 25, foram encontrados desacordados em uma piscina de hotel de luxo na ilha de Mykonos, na Grécia. Yago não resistiu e morreu no sábado (23). Ryan foi socorrido em estado grave, chegou a ficar em coma, mas já está consciente e fora de perigo, segundo parentes.

A irmã do influenciador, Maine Oliveira, contou que falou com os dois pouco antes da tragédia. “Eu falei com eles minutos antes, estavam felizes, iam para uma festa. Eles estavam na piscina. Inclusive, o print que eu tenho pode ajudar na investigação. Esse print vai ajudar no horário em que eles ainda estavam bem. Agora é rezar para ficar tudo bem, e ele conseguir vir embora logo”, disse.

Maine afirmou que o irmão está “muito assustado” e não consegue se lembrar do que aconteceu. “Todo mundo sugere que tinha uma terceira pessoa na história por conta de ele também estar machucado. E ele não consegue se lembrar do que aconteceu. Estão sendo investigadas as câmeras do hotel. Eu estou muito grata, porque meu irmão também poderia estar morto. Eles não eram um casal, eram muito amigos”, disse.

A irmã de Ryan também fez um apelo por respeito e cautela diante das especulações sobre a morte do modelo. “Qualquer versão que circule afirmando a causa da morte é mentirosa e não confirmada. Reforçamos que, neste momento, a memória de Yago seja preservada com respeito e que sua família e amigos não sejam expostos”, destacou.

Funcionários do hotel perceberam água transbordando da piscina e caindo da varanda do quarto onde os dois estavam hospedados. Ao entrarem no local, encontraram Yago já sem vida e Ryan desacordado. Ele foi levado ao hospital, enquanto a polícia iniciou as investigações.

De acordo com a imprensa grega, foram encontrados na acomodação uma seringa plástica e sachês com pó branco, de origem ainda desconhecida.

Yago, natural de Jacareí e morador de São José dos Campos, costumava compartilhar nas redes sociais registros de viagens internacionais. Sua última postagem foi em Dubai, celebrando aniversário.

A Embaixada do Brasil em Atenas confirmou a morte do jovem e informou que presta apoio às famílias.