16 de dezembro de 2025
NO EXTERIOR

Papel impulsiona Oji Papéis no cenário internacional

Por Da Redação | redacao@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Com inovação e sustentabilidade, Oji leva o nome da cidade a mercados internacionais e investe no futuro da indústria

A Oji Papéis Especiais se destaca como a maior fabricante de papéis térmicos da América Latina — e leva o nome de Piracicaba a países como Colômbia, Argentina, Paraguai, Uruguai, México e Estados Unidos, com produtos que aliam tecnologia, qualidade e compromisso ambiental.

Atualmente, 40% das vendas da empresa são destinadas ao mercado externo, reflexo da alta aceitação internacional de seus papéis térmicos e do constante investimento em inovação. Ao mesmo tempo, a Oji mantém liderança consolidada no mercado nacional e regional, reafirmando sua força industrial.

"A presença da Oji Papéis no mercado internacional tem se fortalecido de forma consistente, especialmente nos Estados Unidos, um dos mercados mais exigentes e competitivos do mundo. Temos ampliado nossos negócios com foco em excelência operacional, inovação em papéis especiais e um compromisso sólido com a sustentabilidade. Essa expansão reflete a confiança global na qualidade dos nossos produtos e na capacidade da Oji de oferecer soluções personalizadas para diferentes segmentos", enfatiza Thiago Perez, Diretor de Vendas da Oji Papéis Especiais.

Com cerca de 800 empregos diretos e indiretos e 120 mil toneladas de papel produzidas por ano, a unidade localizada no bairro Monte Alegre é também uma das principais geradoras de desenvolvimento para Piracicaba. Além da contribuição econômica, a Oji investe em projetos sociais, educacionais e ambientais, beneficiando diretamente a comunidade local.

Esse compromisso foi reconhecido com o Prêmio Destaque Ambiental 2025, concedido pelo Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), pelas ações contínuas de reflorestamento e preservação da biodiversidade — como o plantio de 27 mil mudas e a conservação de mais de 400 mil m² de áreas verdes.

“Nosso papel vai além da produção. É estar ao lado de Piracicaba, promovendo o desenvolvimento sustentável e construindo um futuro inovador para a indústria de papel”, afirma Agostinho Monsserrocco, presidente da Oji Papéis Especiais.