17 de dezembro de 2025
COPA AMÉRICA

Brasil vence Venezuela por 2x0; veja os detalhes do confronto

Por Bia Xavier - JP |
| Tempo de leitura: 2 min
Foto: Lívia Villas Boas / CBF
Amanda Gutierres, do Palmeiras, e Duda Sampaio, do Corinthians, marcaram os gols da partida.

Na estreia da Copa América Feminina 2025, a Seleção Brasileira venceu a Venezuela por 2x0 em um jogo de poucos lances emocionantes. Os gols da vitória foram marcados por Amanda Gutierres, no primeiro tempo, e Duda Sampaio, aos 42 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Brasil assume a segunda posição do Grupo B, atrás apenas do Paraguai pelo saldo de gols. A próxima partida será na quarta-feira (16), às 18h, contra a Bolívia, com transmissão da TV Brasil e SporTV.

VEJA MAIS:

Atuação morna

O início da partida foi promissor, com o Brasil pressionando e conquistando dois escanteios antes dos cinco minutos. No entanto, as primeiras finalizações foram da Venezuela, que não ofereceram perigo real à goleira Lorena. Com o passar do tempo, as venezuelanas equilibraram o jogo e chegaram perto de abrir o placar aos 24 minutos, quando Dayana Rodríguez passou por Marta e quase marcou por cobertura na saída de Lorena.

A resposta brasileira veio logo depois, em uma jogada entre Amanda Gutierres e Duda Sampaio, mas o lance foi anulado por impedimento. O primeiro gol saiu aos 31 minutos: Isa Haas lançou para Gio, que cruzou na medida para Amanda Gutierres balançar as redes. Na segunda etapa, a Venezuela voltou mais ofensiva, enquanto o Brasil optou por um jogo mais seguro, controlando a vantagem. Mesmo pressionando, as adversárias não conseguiram furar a defesa brasileira. No fim do jogo, Gio fez mais uma boa jogada e encontrou Duda Sampaio na área, que finalizou cruzado para fechar o placar: 2x0 Brasil.

Tabela dos grupos

Pelo Grupo A, o destaque é o Chile, líder com 3 pontos. Uruguai e Equador vêm logo atrás com 1 ponto cada. A Argentina, que ainda não jogou, está em 4º, enquanto o Peru ocupa a lanterna do grupo. Já no Grupo B, o Paraguai lidera com 3 pontos e 4 gols de saldo, seguido pelo Brasil, com 3 pontos e 2 gols de saldo. Em 3º lugar está a Colômbia, que também não jogou ainda. Venezuela e Bolívia assumem o 4º e 5º lugares do grupo.