20 de dezembro de 2025
DOENÇA GRAVE

Jacareí confirma 6ª morte por dengue; Ilhabela tem 1º óbito

Por Da redação | Jacareí
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Mosquito transmissor da dengue

A Prefeitura de Jacareí confirmou a sexta morte por dengue na cidade em 2025. No Litoral Norte, depois de Caraguatatuba, Ilhabela registrou o primeiro óbito pela doença no ano.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Em Jacareí, a vítima é uma idosa de 70 anos, moradora do bairro Vila Zezé, que morreu no dia 5 de julho. Ela tinha comorbidades. O Instituto Adolfo Lutz fez os exames e confirmou resultado positivo para dengue, na terça-feira (8).

O Painel da Dengue do governo estadual aponta a primeira morte por dengue em Ilhabela. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a morte foi no dia 24 de abril e a vítima é uma idosa de 100 anos.

Com mais essas duas mortes, sobe para 18 o número de óbitos por dengue no Vale do Paraíba neste ano. A região tem 18,8 mil casos confirmados e mais 14 mortes em investigação, além de 4.055 casos suspeitos da doença.

Das 18 mortes, seis vítimas fatais da doença eram de Jacareí – três mulheres, de 94, 70 e 34 anos, e três homens de 68, 66 e 60 anos.

São José dos Campos tem quatro mortes por dengue, mas a prefeitura não dá detalhes das vítimas. De acordo com o painel estadual, os óbitos na cidade mostram que um dos pacientes estava na faixa etária de 35 a 49 anos, outro de 50 a 64 anos e dois acima de 80 anos.

Dois homens, de 64 e 65 anos, morreram em Guaratinguetá. Em Caçapava, morreu um homem de 39 anos. A Prefeitura de Cruzeiro divulgou a morte de um homem de 41 anos por dengue. Um homem de 74 anos morreu em Santa Branca.

No Litoral Norte, uma mulher de 33 anos faleceu por dengue em São Sebastião, uma mulher de 78 anos morreu em Caraguatatuba e uma idosa de 100 anos foi vítima da doença em Ilhabela.