O volante Carlos Manuel, de 24 anos, e o atacante Gustavo, de 22, foram oficialmente apresentados, nesta quinta-feira (5), durante entrevista à imprensa, no Barão da Serra Negra. Os atletas chegaram nesta fase de intertemporada do XV de Novembro, que se prepara para a estreia na Copa Paulista, no próximo dia 16, diante do São Bento, no estádio Walter Ribeiro, às 19h45, em Sorocaba.
Durante a entrevista, Carlos Manuel, ex-Velo Clube, e Gustavo, ex-Francana, falaram a importância da camisa quinzista dentro do cenário do futebol paulista e deixaram claro a necessidade de o clube voltar a ter um calendário nacional a partir de 2026.
Para isso, o Nhô Quim precisa chegar pelo menos à final da Copa Paulista deste ano. Vale lembrar que o campeão da competição terá classificação garantida à Série D do Brasileiro, enquanto o vice ganha vaga na Copa do Brasil.
VEJA TAMBÉM
O volante contou que está animado para vestir a camisa zebrada. “Estou muito feliz em estar aqui, a gente foi muito bem recebido pelo grupo que já estava aqui, pela comissão e a expectativa é que a gente faça um grande campeonato”, declarou o atleta.
Com experiência de ter passado pela elite do futebol paulista – disputou a Série A1 deste ano pelo Velo Clube -, ele sabe que será um dos pilares da equipe. Carlos Manuel contou que sua primeira atribuição é a marcação, mas disse que gosta também de “pisar na área”.
Gustavo, por sua vez, destacou o bom ambiente do elenco alvinegro e declarou que vai lutar com seus companheiros para “colocar o XV no cenário nacional novamente”, contou o atacante, que é um “9” clássico, que gosta de ficar dentro da área para dar o toque final para a rede adversária.
O ex-atacante da Francana também faltou que tem a consciência de que será cobrado por gols pela exigente torcida quinzista. “A responsabilidade é enorme. Todo mundo que vem para o XV sabe do peso dessa camisa no interior do estado de São Paulo. Mas vou trabalhar muito para ajudar o time”.