A segunda edição do Campinas Innovation Week (CIW) começa na próxima segunda-feira, 9 de junho, com a expectativa de atrair 18 mil pessoas e movimentar cerca de R$ 60 milhões em rodadas de negócios. O evento, que terá entrada gratuita mediante inscrição online, reunirá tecnologia, inovação, empreendedorismo e impacto social, em uma programação que se estende até o dia 13.
O prefeito Dário Saadi destacou, em coletiva à imprensa nesta quinta-feira (5), a importância do CIW para o ecossistema local: "A cidade tem uma produção científica e tecnológica de ponta. O evento reúne conhecimento, educação e geração de empregos."
Com quase 200 palestrantes e 70 horas de conteúdo, o evento será realizado no histórico Prédio do Relógio, no Pátio Ferroviário de Campinas, e contará com quatro palcos temáticos – Blue, Orange, Green e Purple Stage – além do espaço Elas Conectam, dedicado ao empreendedorismo feminino.
A programação será distribuída em quatro trilhas temáticas: Institutos de Ciência e Tecnologia, Startups, Novas Tecnologias e Inovação Aberta, e Inovação no Varejo. “Quem já tem um negócio ou quer empreender, ou mesmo quem só busca conhecimento, terá acesso a conteúdos abertos e de qualidade”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campinas, Adriana Flosi.
O CIW é realizado pela Prefeitura de Campinas, com apoio do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, e execução da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC). As inscrições estão disponíveis no site: campinasinnovationweek.com.br.