22 de dezembro de 2025
TRÁFICO

Ação do BAEP termina com dois mortos, drogas e armas apreendidas

Por Guilherme Renan | da redação
| Tempo de leitura: 2 min
reprodução
Confronto aconteceu na noite de sexta-feira (2), entre Araçatuba e Birigui; mortos eram suspeitos de integrar facção criminosa

Uma operação do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP) resultou na morte de dois homens, além da apreensão de 13 quilos de drogas e cinco armas de fogo, na noite da última sexta-feira (2), na estrada vicinal Senador Teotônio Vilela, que liga os municípios de Birigui e Araçatuba.

Os suspeitos foram identificados como Arlindo Jovino, de 42 anos, e Adenilson Siqueira Lima, de 43, conhecido como “Pirulito”. Segundo informações apuradas pela reportagem junto à polícia, ambos seriam membros de uma facção criminosa atuante na região e estariam transportando drogas e armamento de Araçatuba para Birigui, utilizando um VW Golf de cor cinza.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 20h40, uma equipe do BAEP realizava patrulhamento na rodovia após receber denúncia sobre o veículo. Ao localizar o carro com as características indicadas, os policiais realizaram a abordagem. Durante o cerco e desembarque, os dois ocupantes teriam sacado armas e apontado na direção dos agentes, que revidaram em legítima defesa.

Adenilson portava um revólver calibre .357, da marca Rossi, inoxidável, com numeração suprimida e seis munições intactas. Já Arlindo estava com uma pistola calibre .380, também inoxidável, da marca Taurus, com numeração raspada e 12 munições intactas.

Ambos foram socorridos por equipes de resgate e ambulâncias municipais até o pronto-socorro de Birigui, mas não resistiram aos ferimentos e morreram após darem entrada na unidade.

Durante a vistoria no interior do veículo, foram localizados:

O caso foi registrado na Delegacia Seccional como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico e homicídio decorrente de oposição à intervenção policial — caracterizado juridicamente como excludente de ilicitude por legítima defesa.