Durante uma operação da Polícia Civil contra furtos e receptação, um casal acabou preso em flagrante com cerca de 2,5 toneladas de panfletos que haviam sido desviados ilegalmente de três supermercados da cidade.
A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), quando um delegado, a caminho do 5º Distrito Policial, percebeu uma movimentação suspeita em um ferro-velho na rua Victorio Furlani, nº 914. Ao se aproximar do local, ele acionou os policiais civis que encontraram os donos do estabelecimento.
Durante a vistoria, os agentes localizaram diversos fardos de panfletos de propaganda dos supermercados Coop Bom, São Francisco e Safra. Ao todo, o material somava cerca de 2,5 toneladas. Após contato com as redes de supermercado, foi confirmado que os panfletos foram desviados de forma ilegal e vendidos ao casal, causando prejuízos às empresas.
Questionados, os dois afirmaram que o material foi deixado por um desconhecido, mas não souberam dar mais detalhes.
Diante da situação, os dois foram presos por receptação qualificada e crime contra a ordem tributária. Eles foram encaminhados à carceragem e devem passar por audiência de custódia.