05 de dezembro de 2025
LONGA FICHA CRIMINAL

Furioso com queixa sobre infiltração, morador mata subsíndico

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Câmera de segurança/SBT
O agressor deu coronhadas e pisou na cabeça de Vinicius.

José Renato Costa de Queiroz, de 35 anos, assassinou o subsíndico Vinicius da Silva Azevedo, de 34 anos, a tiros, em Campos dos Goytacazes (RJ), na madrugada desta quarta-feira (26). O suspeito discutiu com a vítima sobre uma infiltração no imóvel antes de agredi-la. Após disparar cerca de seis vezes contra Vinicius, José o perseguiu enquanto a vítima tentava se proteger. O agressor ainda deu coronhadas e pisou na cabeça de Vinicius.

Leia mais: Irritado com choro do bebê, ajudante de pedreiro mata o filho

O crime foi registrado por câmeras do condomínio, e moradores tentaram socorrer a vítima, que não resistiu aos ferimentos. Após fugir, o suspeito foi detido por outros moradores e levado ao hospital sob custódia. A polícia investiga o caso. Não se sabe se ele tinha autorização para portar a arma usada no crime.

José Renato, conhecido como “Zé”, possui um longo histórico criminal com pelo menos 16 crimes registrados, incluindo lesões corporais, ameaça, posse ilegal de armas e roubo. Em novembro de 2024, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, mas a justiça o liberou após o pagamento de fiança, por considerar que ele não representava perigo à sociedade.

*Com informações da Folha de SP e do SBT News