Um morador de rua foi gravemente ferido na manhã desta quarta-feira, 12, no Jardim Santa Bárbara, zona sul de Franca. O suposto agressor seria o proprietário de um imóvel abandonado. A vítima recebeu 10 golpes com um vergalhão na cabeça e nos ombros. Vizinhos acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que socorreu a vítima para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Aeroporto.
Segundo vizinhos, o agressor chegou ao local e golpeou com um vergalhão - barra de ferro usada em construções - o morador de rua por dez vezes na cabeça e nos ombros. Após a agressão, o homem foi embora do imóvel.
Já o morador de rua foi até uma casa próxima ao imóvel abandonado e pediu ajuda. Os vizinhos acionaram o Samu e deram um café e um pão para a vítima que se sentou na calçada, estava ensanguentada e com um corte na cabeça. “Vimos o sangue escorrer da cabeça aos ombros, ele machucou bastante!”, disse uma vizinha.
O local onde a vítima dormia é uma estrutura antiga, sem portões, muros com rachaduras e partes caindo, no chão havia muitas telhas quebradas, madeiras, roupas e pedaços de tijolos. Não havia vestígios do objeto usado para golpeá-lo ou sangue no local.
Após terminar a refeição, a vítima foi socorrida para a UPA do Jardim Aeroporto. O atual estado de saúde não foi divulgado. A Polícia Militar foi acionada ao local e os vizinhos irão realizar um boletim de ocorrência.