As equipes do Corpo de Bombeiros seguem em busca de Wagner Adriano Vieira, de 34 anos, que desapareceu no rio Piracicaba, após saltar da Ponte Estaiada, no domingo (26), por volta das 15h. Até às 15h30, desta segunda-feira (27), o rapaz continuava desaparecido.
Veja mais:
Um vídeo capturado por um drone registrou o momento exato do incidente. Nas imagens, é possível ver um grupo de pessoas acompanhando as acrobacias de jovens que se aventuravam saltando da ponte. O JP também teve acesso a um vídeo (ver abaixo) gravado por uma pessoa que estava ao lado de Vieira. Após cair na água, ele afundou imediatamente, o que gerou preocupação entre as pessoas ao redor, surgindo na superfície metros à frente, segundos depois ele desaparece. Alguns sugerem pular para resgatá-lo, enquanto outros rejeitam a ideia, temendo o risco.
Um piloto de jet-ski chegou a se aproximar para tentar ajudar, mas não obteve sucesso em localizar o jovem. No momento do acidente, o nível do rio era de 2,36 metros, conforme medições do Sistema de Alerta de Inundações de São Paulo (Saisp).
Assim que as primeiras notícias sobre o desaparecimento foram divulgadas nos portais oficiais do Jornal de Piracicaba, diversos comentários de pessoas que testemunharam o ocorrido começaram a ser compartilhados. Uma testemunha contou que as pessoas tentaram alertar o piloto de Jet-Ski, mas o barulho no local dificultou a comunicação. Segundo ela, quando o piloto finalmente percebeu o ocorrido, o homem já havia afundado.
Patrulhamento - A Prefeitura de Piracicaba informou que há placas a nas marges do rio Piracicaba que orientam a população sobre o risco de afogamento. “A Guarda Civil também realiza patrulhamento preventivo e pontos de parada por toda orla do rio Piracicaba, de ponta a ponta, da passarela pênsil até o cruzamento com a avenida Dr. Paulo de Moraes e ações pontuais com os patrulheiros do grupo ciclístico e ronda com o apoio de motocicletas”.