18 de dezembro de 2025
APREENSÃO

VÍDEO: Passarela vira 'ponto de medo' à noite em Piracicaba

Por Claudio César |
| Tempo de leitura: 1 min
Claudinho Coradini/Jornal de Piracicaba
A falta de iluminação e a vegetação sem poda afugentam mães com crianças e idosos que precisam utilizar a passarela.

Uma passarela de madeira com estrutura de ferro sobre o Ribeirão Piracicamirim, em Piracicaba, tem tirado o sossego de quem mora nos bairros Vila Independência e Jardim Brasília, no período noturno.

 Sem iluminação e cercada por árvores com grandes copas, que deixam o caminho escuro e isolado, o local ganhou o apelido de "Passarela do Medo", por alguns moradores que utilizam.

Com receio de assaltos, queda no ribeirão e até outros perigos, moradores evitam usar a travessia no período noturno e chegam a fazer longos desvios para transitar entre os bairros. "O local é assustador no período noturno e dá muita insegurança", disse a aposentada Antônia Kerches Nazato, de 68 anos.

A comunidade pede melhorias urgentes, como instalação de luzes e poda das árvores, para tornar a passagem mais segura e acessível.

Enquanto isso, muitos continuam preferindo trajetos alternativos para evitar o risco." O problema é antigo, tenho medo de atravessar por ali qiando escurece, mas agora, com o novo prefeito a passarela deve ser melhorada, disse Iraídes Bernardes, 62, moradora do Vila Independência.