15 de dezembro de 2025
HOMEM FOI SOLTO

Cãozinho que teve rabo mutilado pelo próprio tutor se recupera

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação Alpa
Filhote está internado, mas se recupera dos maus-tratos

O cachorro que teve o rabo cortado na quarta-feira (8) na zona rural de Limeira (SP) está bem e segue se recuperando.

O animal, que é um filhote de apenas 2 meses, está sob tutela da Associação Limeirense de Proteção a Animais (Alpa), recebeu todos os cuidados após o crime e já está se alimentando e brincando.

O bebê ainda não tem nome e será colocado para adoção assim que estiver 100% curado.

O filhote teve o rabo parcialmente mutilado na tarde desta quarta-feira (8) no Bairro dos Pereiras, zona rural de Limeira. Seu tutor o abandonou sangrando e sofrendo. Disse que se conseguisse cortar o rabo, venderia o cachorro com valor mais caro.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), a Polícia Militar (PM) foi acionada pela protetora de animais Josiane Silvestrini após uma denúncia de que um filhote de cachorro havia sido esfaqueado.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram marcas de sangue pelo chão e receberam autorização da proprietária para investigar a residência.

Durante a abordagem, a mulher revelou que o marido, de 53 anos, teria tentado cortar o rabo do animal. O filhote foi localizado com o rabo mutilado em duas partes: uma ponta completamente cortada e outra parcialmente pendurada.

O homem, que já possui antecedentes criminais, foi conduzido à Central de Flagrantes de Limeira.