A Polícia Civil investiga o assassinato de Gabriel Alves Ferreira, universitário de 22 anos encontrado morto em Niterói, dentro de uma geladeira abandonada na Avenida do Contorno, no Barreto.
Leia mais: Após matar a mãe e esconder corpo na geladeira, adolescente de 13 anos se passou por ela
Após passar a virada do ano na Praia de Icaraí, Gabriel desapareceu no dia 1º de janeiro. Seu corpo foi localizado na última sexta-feira (3), informou o jornal Extra.
Segundo relatos de parentes, Gabriel e quatro amigos participaram da celebração de Ano-Novo em Icaraí. Por volta das 3h30, o grupo seguiu para uma festa no Morro do Palácio, no bairro do Ingá, onde um homem armado e uma mulher brigaram.
Um dos amigos de Gabriel interveio e levou uma coronhada. Gabriel tentou apaziguar a situação, e a arma do homem caiu no chão. Segundo testemunhas, o jovem pegou a arma e fugiu correndo, momento em que teria sido pela última vez.
A família afirma que Gabriel era de evitar conflitos, não tinha envolvimento com o tráfico e não usava drogas. Mesmo com buscas em hospitais e no próprio Morro do Palácio, os parentes não tiveram informações sobre seu paradeiro até sexta passada.
Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí continuam as investigações para identificar envolvidos e esclarecer as circunstâncias do crime.