Um homem de 32 anos foi detido após furtar roupas de uma loja na região central de Franca, na tarde desta terça-feira, 7. Antes da chegada da Polícia Militar, populares e funcionários da loja o abordaram, impedindo sua fuga. Ele foi levado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde teve a prisão em flagrante decretada pelo delegado de plantão.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o furto aconteceu por volta das 16h50, na Praça Nossa Senhora da Conceição, próximo à concha acústica. Policiais em patrulhamento foram acionados por populares, que informaram sobre o suspeito contido após furtar peças de roupas na primeira unidade do "Lojão da Moda".
Um vendedor da segunda unidade do grupo identificou o suspeito correndo pela rua com uma sacola e, com a ajuda de populares, conseguiu detê-lo e recuperar os itens furtados.
Ao todo, foram furtadas 29 peças de roupas masculinas e femininas, avaliadas em R$ 522. Durante a abordagem, o homem confessou o crime, alegando que pretendia vender as peças para comprar drogas e quitar dívidas com traficantes.
As roupas foram devolvidas à loja. O suspeito foi levado à CPJ, onde foi estipulada fiança de R$ 2 mil. Como ele não tinha condições de pagar, foi encaminhado para a Cadeia Pública do Jardim Guanabara, onde aguardará a audiência de custódia.