07 de janeiro de 2025
ENQUANTO DORMIAM

Amigas são atacadas a facadas na cama; o amigo delas foi preso

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO / ILUSTRAÇÃO
O suspeito foi preso pela manhã, em sua casa, após ter fugido da cena do crime

Duas mulheres foram alvos de tentativa de homicídio duplamente qualificado por traição e emboscada, dentro da casa de uma deles, no Jardim Vista Alegre, em Louveira, no início da madrugada desta sexta-feira (3). O suspeito do crime é amigo de uma delas (a dona do imóvel), que fugiu do local após o crime, mas acabou preso por policiais militares, em sua casa, pela manhã. A vítimas contaram que foram atacadas com golpes de faca enquanto dormiam.

De acordo com a dona da casa onde ocorreu o crime, ela é amiga do suspeito, que na noite de quinta-feira (2) a convidou para ir até a casa dele bater papo e beber. Ela, por sua vez, disse que estava acompanhada de uma amiga em sua residência, e então o convidou para que se juntasse a elas.

O amigo aceitou o convite e foi até a casa dela, onde eles consumiram bebida alcoólica até tarde da noite. Como estava chovendo, ele pediu permissão à amiga para dormir na casa dela, o que foi permitido, desde que ele dormisse no chão.

Já era início da madrugada quando, segundo a vítima, elas estavam dormindo e foram atacadas por ele na cama, com golpes de faca no pescoço e outras partes do corpo - a dona da casa, inclusive, sofreu cortes na mão, ao tentar se defender do ataque. Ela também disse que não houve briga entre eles ou qualquer outra situação que pudesse motivar o ataque.

Após o crime o amigo foi embora e deixou as duas feridas e sangrando. Elas então foram até a casa de vizinhos e pediram ajuda, sendo ambas socorridas ao hospital.

No hospital, com a comunicação aos médicos sobre que havia acontecido, a Polícia Militar foi acionada, assim como também a Polícia Civil e a perícia técnica. Foram feitas diligências pelas forças policiais durante toda a madrugada na tentativa de prender o autor do crime, porém sem sucesso.

Já pela manhã, PMs conseguiram o endereço do suspeito e foram até o local, onde ele mesmo atendeu os policiais e confessou o crime.

Levado para a delegacia, ele foi preso por tentativa de homicídio duplamente qualificado (à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido). Após isso ele foi levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde ficou para aguardar a audiência de custódia.