O Posto de Saúde da Família que atende os bairros Jardim Brasília e Vila Esperança, em Santo Antônio de Posse, não abriu nesta quinta-feira (2) devido a um furto ocorrido durante a madrugada. A invasão foi notada por uma funcionária da limpeza ao chegar para o trabalho e encontrar o local revirado.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o criminoso entrou pela janela, que foi destruída, e deixou marcas de sangue no local, indicando que se feriu durante a ação. Entre os itens levados estão objetos pessoais dos trabalhadores, balanças de adultos e crianças, um botijão de gás e equipamentos médicos usados em consultas e atendimentos. O prejuízo estimado supera R$ 15 mil.
A unidade de saúde não possui câmeras de segurança, o que dificulta a identificação do responsável pelo crime. A Prefeitura informou que a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso.
A administração municipal comunicou que os atendimentos na unidade devem ser retomados nesta sexta-feira (3), após os reparos emergenciais necessários.