O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) emitiu novo comunicado de falta de água para toda a cidade. Neste domingo (29), a cidade já sofreu com o desabastecimento devido, segundo a autarquia, à dificuldade de tratamento por conta das chuvas intensas. Na manhã desta segunda-feira (30), porém, o serviço de produção e distribuição de água foi dado como normalizado de acordo com o Semae, mas, no fim da manhã, novo comunicado foi emitido, dessa vez válido até as 5h desta terça-feira (31), véspera de ano novo.
Leia também:
“O Semae informa que as chuvas intensas após um longo período de estiagem afetaram a qualidade da água captada, aumentando o tempo de tratamento e recuperação dos reservatórios. Além disso, danos na Estação Capim Fino, causados pelas chuvas de 28 de dezembro, exigiram reparos emergenciais e impactaram o abastecimento. A normalização está em andamento. Pedimos economia de água e agradecemos a compreensão”, explica.
Ainda de acordo com o Semae, “com essa situação teremos em algum período do dia e a noite, baixa pressão e falta de água, em geral podendo afetar todas as regiões, até que essa situação normalize”.