O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (23). Ele havia sido internado na noite da última quinta-feira (19) na Rede Mater Dei de Saúde com quadro de diarreia e desidratação.
Após a internação, os primeiros exames revelaram sangramento intestinal secundário em razão da utilização de anticoagulante oral. Ele seguiu monitorado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e reagiu ao tratamento, sem novos sangramentos.
De acordo com boletim médico divulgado no final da tarde desta segunda, o prefeito deverá "seguir tratamento fisioterápico em domicílio".
"Fuad Noman manterá o acompanhamento médico regular com a equipe do Hospital Mater Dei", continua o boletim, que foi assinado pelo médico Enaldo Melo de Lima.
Foi a segunda internação de Fuad neste mês. Entre os dias 7 e 15, ele ficou hospitalizado por causa de um quadro de pneumonia e sinusite.
Em novembro, também havia sido internado, ao apresentar neuropatia periférica, uma doença que afeta os nervos periféricos e provocam dores nas pernas.
Vitorioso nas urnas de outubro, Fuad tem 77 anos e, em julho, anunciou a descoberta de um linfoma não Hodgkin. Às vésperas do segundo turno das eleições, ele afirmou que estava liberado das sessões de quimioterapia.
Na última quarta-feira (18), antes da internação, Fuad não participou da cerimônia de diplomação dos eleitos, alegando motivos de saúde. No dia seguinte, ele publicou uma foto do diploma nas redes sociais.
"Não pude estar presente na cerimônia de ontem, como gostaria, mas sigo trabalhando e me recuperando bem para começarmos 2025 com muita energia e disposição", escreveu ele.