22 de dezembro de 2024
LUTO

Morre em Bauru Olga Coube, que presidiu a Tilibra e fundou creche

Por Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Flávio Guedes
Olga Viotto Coube tinha 93 anos

Morreu em Bauru, no começo da manhã deste sábado (21), às 6h, a empresária Olga Viotto Coube, aos 93 anos, completados no último domingo. Ela estava há meses sofrendo com problemas de saúde, em tratamento intensivo desde então. 

Era viúva de Sérvio Túlio Carrijo Coube e deixa os filhos Carmen, Caio, Stella, Rodrigo e Vinicius (in memoriam), além de netos e bisnetos. O velório foi realizado em sua residência, na rua Alfredo Ruiz, 19-91, no Jardim Estoril 2, na zona Sul da cidade. O sepultamento ocorreu neste sábado, no Cemitério da Saudade. 

Mulher dinâmica, sempre à frente de seu tempo nas iniciativas, nos anos 80 Olga Coube presidiu por um ano a tradicional fábrica da Tilibra, fazendo a transição do comando da empresa entre a segunda e a terceira geração da família.

Se destacou também por suas atividades filantrópicas e de benemerência. Logo após o falecimento do marido, ela fundou a Creche São Paulo. Anos antes, ajudou na criação da Creche Rodrigues de Abreu. Era formada em Direito pela USP, na tradicional Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. Nasceu em Dois Córregos, na região de Bauru.