A tarde desta quarta-feira (18) foi novamente de reforços apresentados pelo XV de Piracicaba, pensando na disputa do Paulistão A2. O lateral-direito Marlon, 24 anos, que chega ao Nhô Quim depois de conquistar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Itabaiana; e o volante Fraga, que disputou a última Série B nacional pelo Paysandu e retorna ao Alvinegro Piracicabano aos 28 anos, foram quem concederam entrevista coletiva no Barão da Serra Negra.
“Estou muito feliz pela oportunidade que o XV me deu. Primeiramente, agradeço a Deus por ter me aberto essa porta. O projeto que me foi apresentado é almejando conquistar grandes coisas, e todos nós estamos com o mesmo intuito, de nos dedicarmos ao máximo para trazermos esse acesso, que seria importante para o clube e para cidade”, disse o lateral-direito, nascido em Palmas/TO e formado no Botafogo/SP, tendo atuado, também, além do Itabaiana, no Cianorte e no Camboriú.
VEJA TAMBÉM
XVzinho intensifica trabalhos antes do recesso
Dia 31: Corrida Caipiracicabana celebra o novo ano
Após deixar o Flamengo, dupla da ginástica retorna a Piracicaba
“Por mais que eu seja um jogador jovem, venho do segundo acesso em minha carreira (o outro foi pelo time de Ribeirão Preto, para a Série B do Brasileiro, ao lado de outra contratação recente do Nhô Quim, o meio-campista Matheus Carvalho). Como eu passo para todos, temos que fixar os olhos naquilo que está diante de nós. Estamos com um grupo muito forte e as expectativas são as melhores possíveis”, falou Marlon, que tem Samoel Pizzi no plantel como companheiro de posição.
Fraga, atleta revelado pelo XV e campeão da Copa Paulista pela equipe em 2016, externou sua afeição pelo Alvinegro. “Tenho muita identificação e um carinho enorme por este clube que me formou. Possuo esse desejo de ajudar a equipe a alcançar os lugares que ela deveria estar”, enalteceu o volante da vizinha Saltinho, que vestiu, ainda, as camisas de Santo André, São Bento, Pouso Alegre e Ponte Preta, pela qual foi campeão do Paulistão A2, em 2023, além do Paysandu.
Foram cerca de três temporadas e meia até o reencontro entre o jogador e o XV. “Volto um pouco mais ‘cascudo’, experiente. Acredito que cada momento, cada etapa, deve ser vivido e aprendido, para se tornar uma pessoa melhor. Esses anos contribuíram para isso, e eu retorno com essa bagagem, para desempenhar o meu melhor, juntamente com os meus companheiros, visando alcançar as metas que foram traçadas”, concluiu. O estadual começará no dia 15 de janeiro.