22 de dezembro de 2024
DEZENAS DE CELULARES

Bandidos provocam acidente para praticar assalto em Jundiaí

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO/REPRODUÇÃO
Um suspeito de envolvimento no crime foi preso pela GM

Bandidos armados provocaram um acidente na rodovia Dom Gabriel, em Jundiaí, na noite desta terça-feira (17), para interceptar um caminhão e roubar a carga de eletrônicos que estava sendo transportada. Dezenas de celulares e outros produtos foram levados pela quadrilha. As forças de segurança foram acionadas e duas equipes de Operações com Cães, da Guarda Municipal, conseguiram prender um suspeito de envolvimento no crime. A carga, porém, não foi localizada.

Era por volta das 18 horas, quando a vítima transitava pela Dom Gabriel, nas imediações do aeroporto. De repente ele foi surpreendido por uma Doblô, cujo condutor freou bruscamente, à sua frente, fazendo com que a vítima batesse o caminhão em sua traseira.

O condutor da Doblô desceu e se juntou a comparsas que chegaram logo em seguida em um carro, para render o motorista e fazer o transbordo da carga - em seguida eles fugiram e deixaram o motorista com seu caminhão.

Não muito tempo depois, duas equipes da Guarda (subinspetor Cristiano e GMs Willians e Patriota, e GMs Gildomar, Braga e Pegoraro) se depararam com a Doblô, avariada, transitando entre os bairros Fazenda Grande e Jardim Novo Horizonte (Varjão). As equipes deram ordem de parada, mas o suspeito não respeitou. Houve perseguição, até que ele foi abordado e detido.

Questionado, ele confessou participação no crime e levou os agentes até um casarão antigo e abandonado, onde, segundo ele, a carga estaria escondida - porém, os guardas não localizaram os produtos roubados. "Foram levados cerca de 40 celulares e outros produtos eletrônicos", disse o subinspetor Cristiano.

O suspeito, que é morador de Itupeva e tem passagens criminais por receptação e tráfico - foi preso no passado com 200 kg de maconha -, foi conduzido ao Plantão Policial, onde acabou preso em flagrante por roubo.

Agora a Polícia Civil dará início às investigações para recuperar a carga e prender os criminosos.