18 de dezembro de 2024
EMERGÊNCIA

Bebel participa da entrega de ambulâncias do Samu para Piracicaba

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação

A deputada estadual piracicabana Professora Bebel (PT) participou na manhã desta terça-feira (17), da solenidade realizada pelo governo federal de entrega de um total de 258 ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo quatro para Piracicaba. A solenidade desta primeira etapa da entrega foi realizada em Sorocaba pela ministra da Saúde, Nísia Trindade. A professora participou da solenidade acompanhada do conselheiro municipal de saúde, Vicente Duarte, o Zoinho. Funcionários do Samu de Piracicaba também participaram e já trouxeram os veículos, todos equipados, para integrarem a frota da cidade.

Leia também: 

Para a Professora Bebel, que apresentou ao governo federal o pedido para que fossem destinadas novas ambulâncias do SAMU para Piracicaba, no segundo semestre do ano passado, o recebimento dos veículos “foi um momento histórico para fortalecer a saúde pública e garantir mais qualidade no atendimento à população”.

Ao todo, as 258 ambulâncias serão destinadas a 179 municípios em 15 estados do país, nesta primeira etapa. Numa nova etapa, que deverá ocorrer, provavelmente no início do próximo ano, Piracicaba deverá receber mais três ambulâncias para o Samu.

Bebel diz que a conquista das ambulâncias é fruto de muito trabalho e articulação junto ao governo federal, empreitada em que contou com total apoio do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, com quem voltou a estar no início deste mês e que garantiu que a entrega dos veículos seria realizada ainda neste ano. “Essas ambulâncias significam mais agilidade, eficiência e qualidade no atendimento de urgências e emergências, beneficiando milhares de piracicabanos que dependem desse serviço essencial”, diz Bebel.

SOLICITAÇÃO

A Professora Bebel pediu as novas ambulâncias atendendo a uma solicitação da coordenadora administrativa do Samu de Piracicaba, Cristina Conolesi, que apontou para a necessidade de novos veículos para compor e renovar a frota municipal. A última troca dos veículos do Samu havia sido  realizada em 2017.