18 de dezembro de 2024
ABSURDO

Padrasto é preso suspeito de abusar e matar criança de três anos

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Rede Social
Homem foi preso no mesmo dia

A GM (Guarda Municipal) de Campinas prendeu um homem, no domingo (15), acusado de estuprar e matar um menino de três anos - a vítima era seu enteado. O menino foi levado por um vizinho para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Padre Anchieta sofrendo uma parada  cardiorrespiratória.

Segundo a Polícia Civil, a criança foi levada ao hospital pelo padrasto e por um vizinho, que alegou que estava em casa com a vítima e sua outra enteada que possui dez anos, momento em que a criança começou a passar mal, aparentando se engasgar

O acusado ligou para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi orientado a fazer manobras de socorro enquanto aguardava a chegada da ambulância, mas que não conseguiu reverter a situação e que como a ambulância estava demorando, pediu ajuda do vizinho para levar a criança até o hospital.

A vítima chegou ao hospital já sem vida e apresentava sinais de violência (lesões nas costas, pescoço e ânus), bem como que a provável causa morte era estrangulamento.

A mãe da criança estava trabalhando no momento em que o fato ocorreu. As partes foram ouvidas e foi realizada perícia na residência onde o fato ocorreu. "Diante do exposto, a Autoridade Policial decretou a prisão em flagrante do indiciado e representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva", informou a Polícia Civil.