A Justiça Militar decretou a prisão preventiva do soldado Luan Felipe Alves Pereira, flagrado arremessando um motociclista de uma ponte na Zona Sul de São Paulo no último domingo (1º). O policial será transferido para o Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte da capital, após passar por exames no IML. A informação é do portal G1.
Leia também: Corregedoria pede prisão de PM que jogou homem de ponte
O caso ocorreu durante a dispersão de um baile funk na região de Cidade Ademar. A vítima, Marcelo, de 25 anos, é entregador e caiu de uma altura de três metros. Ele sofreu ferimentos, mas passa bem. O flagrante levou ao afastamento de 13 policiais que participaram da operação.
Luan, que atua na Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), já havia sido indiciado por homicídio em 2022, mas o caso foi arquivado por legítima defesa. A Corregedoria da PM investiga a conduta do policial, que pode responder por lesão corporal e violência arbitrária, conforme o Código Penal Militar.
O governador Tarcísio de Freitas e o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, condenaram a ação, ressaltando que não será tolerado desvio de conduta na corporação. O Ministério Público também abriu investigação e acompanha o caso.