O público prestigiou, na noite de ontem, quinta-feira, 28/11, a iluminação da passarela Pênsil, que recebeu 72 mil lâmpadas LED. O evento, realizado pela Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo (Semdettur) e Ação Cultural (Semac), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), também marcou o início da programação do projeto Luz & Arte 2014.
O evento de acendimento das luzes na passarela Pênsil contou com a presença do prefeito Luciano Almeida, do titular da Semac, Carlos Beltrame, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), Euclides Libardi, da diretora municipal de Turismo, Alessandra Freire, r representantes da Acipi.
As luzes dos três equipamentos são diariamente acesas às 18h e ficam ligadas até 6h, até o dia 6 de janeiro de 2025.
A iluminação da passarela Pênsil tem extensão de dois mil metros, com 36 LEDs a cada metro com visualização de 360 graus.
O Centro Cívico ganhou um luminoso em forma de árvore de Noéis com 6,30 metros de altura e 3,45 metros de largura, produzido em estrutura metálica galvanizada de tubos metalon e contornado com mangueiras luminosas LED. O enfeite também tem oito cometas azuis e brancos.
Já o Elevador Turístico recebeu uma estrutura com 82.800 luzes de LED, também com visualização de 360 graus e mais duas cascatas de LED.
Na inauguração da decoração natalina em frente à passarela Pênsil, a população foi recepcionada com a banda de jazz itinerante Mississippi Jazz Band, apresentação musical de integrantes do projeto Educando pelo Esporte e apresentação da Carreta do Tubinho.
Para o prefeito Luciano Almeida, a decoração de Natal ativa a memória afetiva da população. “A decoração de Natal é um momento muito especial, cria memórias afetivas e promove o espírito de união entre as famílias. Essa é somente a primeira de uma série de atividades que teremos para trazer o espírito natalino a Piracicaba”.
O secretário do Turismo, Euclides Libardi, ressalta que a iluminação especial destes espaços públicos são importantes para a população sentir o clima de Natal. “É também para tirar fotos e ter um lazer gratuito para lembrar que o momento é de confraternização”.