26 de dezembro de 2024
SÉRIE A2

XV anuncia mais dois zagueiros; meia rescinde com o clube

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Luizão foi capitão do Anápolis-GO e subiu para a Série C

Em fase de pré-temporada para a Série A2, o XV de Piracicaba anunciou nesta sexta-feira (29) mais dois reforços para a temporada 2025. Os zagueiros Luizão, 34, e Barboza, 28, chegam para reforçar o setor defensivo do Alvinegro. Por outro lado, o meia Vitor Braga rescindiu seu contrato de deixou o clube.

Com isso, são quatro reforços confirmados pela diretoria visando ao Paulistão da Série A2. Destes, são três zagueiros (Léo Gobo foi anunciado na quinta-feira) e o lateral-direito Samoel Pizzi. Outros atletas já estão trabalhando com o grupo, mas ainda estão regularizando a parte burocrática para serem oficializados.

O zagueiro Barboza, formado no Vasco da Gama, defendeu o Goianésia, o Iporá e o EC Tupy nesta temporada. O versátil jogador, que atua também como lateral e volante, reencontra o técnico Moisés Egert, pois trabalharam juntos no Botafogo/PB.

VEJA TAMBÉM

XV jogará em São Paulo e terá o Vasco como adversário na 1ª fase

VÍDEO: Piracicabano vence torneio internacional de boxe chinês

Piracicaba disputa Jogos Abertos em 10 modalidades

Já Luizão foi capitão do Anápolis-GO na vitoriosa campanha no Campeonato Brasileiro Série D deste ano, que resultou no acesso para a Série C e na vaga para a final da quarta divisão nacional – o time goiano perdeu a final para o Retrô-PE, que foi o campeão. O atleta está integrado ao elenco quinzista.

O XV de Piracicaba informa que o meio-campista Vitor Braga, 29 anos, rescindiu seu contrato com o clube na última quinta-feira, 28 (o vínculo era válido até 30 de dezembro deste ano). O Nhô Quim agradece os serviços prestados e deseja sucesso ao jogador na sequência de sua carreira.

INÍCIO
A Série A2 terá início em 15 de janeiro, será disputado em turno único de 15 rodadas na primeira fase e contará com VAR a partir das quartas de final. A decisão será em 6 de abril. A FPF (Federação Paulista de Futebol) agora irá confeccionar a tabela de jogos com os 16 clubes participantes.