Um homem de 39 anos foi preso nesta terça-feira (26), em Limeira, na RMP (Região Metropolitana de Piracicaba), acusado de sequestrar, espancar e ameaçar de morte sua ex-companheira, de 37 anos. O crime ocorreu na Rua Anufo Alvarenga Ferreira, no Jardim Santa Cecília, e foi rapidamente interrompido pela Guarda Civil Municipal (GCM).
Saiba mais
Os agentes localizaram o suspeito dirigindo um Chevrolet Classic. Após uma tentativa de fuga frustrada, ele foi detido e algemado. Durante a abordagem, foi encontrado no carro um machado que, segundo o homem, seria usado para esquartejar a vítima. Ele ainda obrigou a mulher a descartar uma arma calibre 28 pela janela, enquanto a ameaçava de morte.
O suspeito confessou que planejava atirar na cabeça da ex-companheira e esquartejá-la nas proximidades da Ponte do Esqueleto. A vítima, que já havia registrado um boletim de ocorrência contra ele na mesma manhã, foi atacada ao voltar à residência do ex para buscar pertences pessoais e do filho do casal. Após 30 minutos sob ameaças, ela foi resgatada pelos agentes.
Com múltiplas lesões, a mulher foi levada ao Hospital Santa Casa e, em seguida, à delegacia para prestar depoimento. Durante o registro da ocorrência, o suspeito simulou passar mal e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No caminho, tentou fugir da ambulância, mas foi contido pelos guardas.
O homem permanece preso e à disposição da Justiça. A vítima recebeu apoio da viatura da Maria da Penha, que acompanha casos de violência doméstica.