Depois que viralizou o vídeo de uma cachorrinha interrompendo a patrulha de uma equipe da Polícia Civil do Paraná (PCPR) para pedir ajuda a seus cinco filhotinhos abandonados, a história ganhou um desfecho emocionante.
Leia também: VÍDEO: Após correr atrás de moto 'implorando' para ser adotado, cãozinho consegue lar
A equipe decidiu adotar a mamãe, batizada de Filó, depois que os filhotes encontraram lares. Segundo a PCPR, mãe e filhotes foram abandonados no bairro Tatuquara, em Curitiba, no último dia 13 de novembro.
Filó chamou atenção dos policiais ao latir e acompanhar a viatura até uma caixa onde estavam os bichinhos. Para o agente Adriano Giese, foi um caso incomum em seus 12 anos de serviço. “Nunca vi nada assim. Ela fez de tudo para chamar nossa atenção. Foi emocionante", relatou.
Após o resgate, os filhotes foram levados à delegacia, tratados com antipulgas e vermífugos, e rapidamente adotados. Já Filó, considerada mais difícil de ser adotada por ser adulta, ganhou o carinho dos policiais. "Ela ficará conosco, dividiremos os cuidados entre toda a equipe", disse a delegada Anna Karyne Turbay Palodetto, que destacou o "plantão 24 horas" da nova mascote.
Filó será castrada e já recebeu cuidados veterinários e uma visita ao petshop. "Foi uma ocorrência diferente, que poderia ter terminado em tristeza, mas trouxe alegria para todos na delegacia", concluiu a delegada.
O abandono de animais é crime no Brasil, com pena de até cinco anos de detenção, conforme a Lei Federal nº 14.064/20. Denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo telefone 197 da PCPR.
Ver essa foto no Instagram